Banner

segunda-feira, 19 de março de 2018

CALVINISMO NÃO É EVANGELHO

O Calvinismo não é a revelação de 
Deus para a humanidade

“A graça de Deus é livre em todos e livre para todos”

O próprio Calvino admitiu, quando disse: “certamente confesso ser esse um decretum horribile”.
Fonte: Institutas, 3.23.7



Em primeiro lugar devemos ter em mente que existe uma diferença entre 'teologia' e 'doutrina'. 


A TEOLOGIA apesar de sua relevante importância, ela é sempre passageira e precária. Não é revelação. Vem da parte humana.

Já a DOUTRINA é fundamento bíblico que norteia nossa fé e ordem. Não tem base em alegações meramente humanas de alguns teólogos, mas na revelação.

Ou seja, teologia & doutrina são diferentes e devemos compreender essa diferença para que possamos ter uma melhor compreensão das Escrituras e seus ensinos.



E dentro deste contexto surge a TEOLOGIA CALVINISTA, revelação meramente humana e não divina. Não trata-se apenas de um erro doutrinário, mas de HERESIA.

Como disse anteriormente, o próprio Calvino disse em suas INSTITUTAS que essa teologia é um Decreto Horrível.


Mas por que Calvino chamou sua teologia do decreto divino de “horrível” ou “espantosa”?

Ora, por que ele sabia que esse ensinamento transforma Deus em um mostro arbitrário moral que predestina todos os acontecimentos maléficos da humanidade; que faz dos seres humanos marionetes nas mãos de um Criador; que faz acepção de pessoas; que só ama os eleitos e que não deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.


Que deus é esse do CALVINISMO ?

Um deus que DECRETOU antes da fundação do mundo que alguns foram PREDESTINADOS para a salvação e outros para um tormento eterno, sem lhes dar uma oportunidade de salvação ?

A Bíblia não diz isso. A Bíblia diz que JESUS não veio para destruir a ALMA dos homens, mas para salvá-las. (Lucas 9:56)

A Bíblia não diz que Deus PREDESTINOU uns para o INFERNO e outros para o CÉU, mas diz que o INFERNO foi preparado para o diabo e seus anjos( Mateus 25:41)

Que deus é esse que criou seres pré-ordenados a sofrerem eternamente, sem lhes dar oportunidade de arrependimento ? Isso é Justiça ? Só se for na visão calvinista. Qual o critério bíblico dessa ESCOLHA ARBITRÁRIA?

Que deus é esse que prefere uns e pretere outros ? Esse é o Deus revelado nas Escrituras ?

A Bíblia não ensina que Deus tenha filhos PREDILETOS, mas que usa de sua misericórdia para com TODOS! 

"Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia". (Romanos 11:32)


Que deus é esse que pré-ordenou o PECADO e mesmo assim coloca a culpa em você quando você peca ? Que deus contraditório é esse ?


Que deus é esse que manda oferecer salvação à TODOS, se Ele mesmo já decretou que alguns já estão CONDENADOS? Um convite desumano, cruel e hipócrita!

Que deus é esse que pré-determinou que esposas seriam espancadas por seus maridos, crianças estupradas por pedófilos, genocídios, Holocausto, tortura, e assassinatos sem fim ?


Um deus que, como disse Olson, “só pode ser temido e mal pode ser diferenciado do diabo”. E o pior: que faz tudo isso para a sua glória!"

Não, esse não é o Deus revelado nas Escrituras. 

Bem disse Dave Hunt a respeito deste sistema soteriológico que deturpa o caráter e o amor de Deus.



Enquanto eu tiver fôlego de vida vou expor ao vitupério esse sistema diabólico chamado CALVINISMO e lutar pela ortodoxia do Evangelho genuíno deixado por Cristo e pelos apóstolos.

Como disse Paulo aos Filipenses: 

"[...] sabendo que fui posto para a defesa do Evangelho".
Filipenses 1.17


Nenhum comentário:

Postar um comentário