Banner

domingo, 25 de março de 2018

A PROFECIA SE CUMPRIU

ISAÍAS O PROFETA MESSIÂNICO


ISAÍAS, que significa - O SENHOR SALVA - conhecido também como o 'Profeta Messiânico', profetizou durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, reis de Judá. 

Provavelmente o chamado para exercer seu ministério profético tenha ocorrido durante a última década do reinado de Uzias, que morreu em 740 a.C.

Se Isaías começou profetizando cerca de 750 a.C, o seu ministério pode ter se sobreposto aos ministérios de Amós e Oséias em Israel, bem como o de Miqueias em Judá.

No capítulo 7. verso 14, Isaías prediz a encarnação do Verbo, título que se repete duas vezes(7.14-8.8) e (9.2-14 e 11.1-10)

A profecia de Isaías 7.14 se refere a um libertador vindouro que seria chamado EMANUEL, que traduzido significa DEUS CONOSCO, profecia que se cumpriu cabalmente no Evangelho de Mateus 1.23.





Ou seja, essa é uma das várias profecias que se cumpriram em Jesus.




BÍBLIA DE JERUSALÉM


Pra encerrar e jogar a pá de cal de vez nos argumentos dos céticos, temos a Bíblia de Jerusalém que corrobora que essa profecia se cumpriu em Jesus de Nazaré.


CLICK NA FOTO

Vejamos o que diz a nota sobre a profecia de Isaías 7.14

"A profecia do EMANUEL ultrapassa deste modo sua realização imediata e foi LEGITIMAMENTE que os evangelistas Mateus 1.23 - citando ISAÍAS 7.14 e Mateus 4.15-16 citando ISAÍAS 8.23 e 9.1, depois toda a TRADIÇÃO CRISTànela reconheceram o anúncio do nascimento de CRISTO.

A tradução grega trás "A VIRGEM" precisando assim o termo hebraico 'ALMAH' que designa, QUER a donzela, QUER uma jovem casada recentemente sem explicitar mais. 


O texto da SETENTA é porém, testemunho precioso da interpretação JUDAICA ANTIGA que será consagrada pelo Evangelho. Mateus 1.23 encontra aqui o anúncio da concepção virginal de CRISTO".






"[...] sabendo que fui posto para a defesa do Evangelho".


Filipenses 1.17





Nenhum comentário:

Postar um comentário