Banner

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

CALVINISMO REFUTADO - A HERESIA DA ELEIÇÃO INCONDICIONAL

CALVINISMO NÃO É EVANGELHO
 
O problema da Eleição Incondicional de Calvino
 
 
 
 
Como podemos observar temos um contraste aqui. De um lado, a Bíblia, a inerrante Palavra de Deus e inspirada pelo Espírito Santo, dizendo que Deus NÃO DESEJA a morte do ímpio. 
 
A Bíblia é muito clara quando afirma que a morte de um réprobo NÃO AGRADA  a Deus e que Deus NÃO QUER a morte dele. De Gênesis à Apocalipse fica muito claro que Deus quer que TODOS OS HOMENS cheguem ao arrependimento, que não deseja que NINGUÉM pereça e que TODOS os homens sejam salvos. Isso é Bíblia, a regra de conduta e fé para todos os cristãos.
 
Do outro lado, temos João Calvino,  que diz que Deus QUER que os não-eleitos se percam e que a única causa pela qual Deus os reprova, é porque QUER EXCLUÍ-LOS da herança e que Deus lança os infantes à morte eterna porque isso lhe pareceu bem.
 
QUE ABSURDO UMA DOUTRINA COMO ESSA. PIOR, SABER PESSOAS QUE DEFENDEM ESSA ABERRAÇÃO !
 
 
Afirmações deste teor que ensinam que a eleição é individual, incondicional e estabelecida por um decreto antes da fundação do mundo, não encontra subsídios suficientes nas Escrituras, mas apenas na mente insana de um homem que não foi guiado pelo Espírito Santo de Deus. Por isso meu TOTAL REPÚDIO a esse sistema de salvação demoníaco do Calvinismo.
 
 

UMA ILUSTRAÇÃO PARA
FICAR MAIS CLARO


Por ex, Vamos escolher um nome aleatório para exemplificar melhor.  Pode ser Rodrigo, mas imagine qualquer pessoa. Experimente colocar o seu nome ali, Fernando, Bruno, Adriana, Fátima, Ricardo, Júlia ou Wagner por ex, ou qualquer outro nome.
 
Se Deus traçou o destino de qualquer uma dessas pessoas antes mesmo de seus nascimentos, sem qualquer relação com a presciência de atos futuros, simplesmente decidindo arbitrariamente de antemão que essas pessoas cometeriam tantos pecados e que por fim terminariam no INFERNO, não há absolutamente nada que ESSAS pessoas possam fazer para reverter esse quadro.
 
Dentro dessa visão, Bruno, Raquel, Pedro, Rogério, ou qualquer outra pessoa dentro deste contexto não tem a mínima chance ou oportunidade de salvação.

Então, em um cenário destes, como Deus poderia dizer que deseja que essas pessoas sejam salvas? Essa seria a maior das incoerências do nosso mundo e uma Bíblia cheia de contradições.

Se a salvação depende única e exclusivamente de Deus, então por que Deus não salva Bruno, ou qualquer uma dessas pessoas se a Bíblia diz que ele não deseja que NINGUÉM pereça e que deseja que todos sejam salvos, o que inclui o próprio Bruno, Priscila,  e todas as pessoas no Planeta Terra?

ESPERA.. DEUS deseja aquilo que ele determinou ao contrário?
 
 

Se Deus era absolutamente livre para DECRETAR ARBITRARIAMENTE o que quisesse, por que então ele não decretou o que deseja (que essas pessoas fossem salvas), MAS SIM o que não deseja (que essas pessoas não fossem salvas)?
 
Que deus bipolar e estranho é esse do CALVINISMO, que é livre para decretar o que quiser e faz questão de decretar aquilo que não quer e não aquilo que quer?

E como Deus poderia desejar algo diferente do que ele decretou em relação a qualquer uma dessas pessoas ?
 
Se Bruno por ex,  já estava predeterminado à morte eterna, como Deus poderia desejar a salvação dele, se ele não poderia ser salvo de jeito nenhum e nem tinha a mínima chance disso?
 
Deus deseja a salvação de Bruno, mas não lhe oferece nem ao menos a oportunidade de se salvar ?
 
Jesus deseja que Bruno seja salvo, mas não morreu por ele (expiação limitada) para que ele tivesse uma chance? Que deus obtuso é esse do Calvinismo ? Certamente esse não é o Deus revelado nas Escrituras!
 
Além do problema da Bíblia, outro problema da predestinação incondicional é que, nela, a eleição é puramente arbitrária, o que deve ser reconhecido por qualquer calvinista minimamente sincero.
 
Se Deus não previu futuras ações humanas nem determinou nada em função delas, mas decidiu tudo de antemão sem levar em conta nenhuma ação prévia de nenhum indivíduo, então ficamos com a triste conclusão que Deus, em sua soberania, definiu os escolhidos na base do “uni duni duni tê – o escolhido foi você”.
 
Deus é Soberano, mas não Tirano.


As Escrituras são muito claras quando afirmam que Deus oferece salvação a TODOS OS HOMENS através do seu eterno amor. E este amor não é limitado a alguns, mas é ilimitado e universal.
 
Se a ELEIÇÃO fosse INCONDICIONAL versículos como esse seriam sem sentido:
  
"Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las".  (Lucas 9:56)
  
 
Por isso Jesus diz:
 
"E dizia a TODOS: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me". (Lucas 9:23)
 
  




A salvação é oferecida a todos, mas escolhe a Deus quem quer.
 
Vemos por toda a Bíblia que o amor de Deus se revela para com TODAS as suas criaturas. "Deus é bom para com todos" (Sl.145:9), e "amou o mundo de tal maneira" que deu o seu Filho Unigênito para que TODO aquele que nele CRÊ, não pereça, mas tenha a vida eterna(Jo.3:16). 
 
Ou seja, – uma expiação ilimitada para um amor ilimitado à TODA a humanidade, através do sacrifício no Calvário que é oferecido a TODAS as pessoas e não somente a um grupo seleto de pessoas.
 
 
Como diz 
 
 
 
Por fim fica concluso que essa DOUTRINA SELETIVA É DIABÓLICA, pois não existem argumentações calvinistas que justifiquem o injustificável.
 
O CALVINISMO nunca vai se livrar da acusação de arbitrariedade e de criarem um deus que faz acepção de pessoas, o que é algo que deturpa o caráter de Deus e vai de contramão com o atributo do seu amor e que também é totalmente repudiável biblicamente.
 
Paulo disse em Romanos 2:11 que “em Deus não há parcialidade”, o que é traduzido por outra versão: “para com Deus, não há acepção de pessoas”

Fica deveras comprovado que CALVINISMO não é Evangelho.



Colaborou
 
Calvinismo ou Arminianismo – Quem está com a razão?
Capítulo 3 - Como entender a predestinação ?
 
Tópico: O problema da eleição incondicional, pág 201
 
 
  
 
 "[...] sabendo que fui posto para DEFESA do Evangelho".


Filipenses 1.17
 

2 comentários:

  1. Agradeço imensamente ao site, após pesquisar, estudar muitos artigos desse posso afirmar que sou adepto do Calvinismo. Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gratidão é toda minha, por que do sangue da sua alma estou livre. E já que conhece a VERDADE, mas preferiu seguir a MENTIRA, sua culpa diante de Deus só aumenta. Teu último estado é ainda pior.

      Excluir