¢σитяα∂ιzєи∂σ σѕ ¢єѕѕα¢ισиιѕтαѕ
Essa será a única vez que você verá a página utilizando uma frase ou um texto de um teólogo calvinista.
Dentre as heresias já ditas por esse homem, tenho que dar a mão à palmatória e reconhecer que 《NESTE CASO》em específico ele acertou.
Pois bem, vamos aos fatos, já que os desonestos CESSACIONISTAS negam que Mateus 3:11-12, trata de um BATISMO SÓ.
Acreditam que o BATISMO COM FOGO mencionado nesse texto se refere ao FOGO DO JUÍZO.
Porém, refutaremos à luz das Escrituras essa ignomínia teológica praticada por calvinistas.
O Batismo com ou no Espírito Santo e com FOGO mencionado em Mt. 3.11, não tem NADA A VER COM FOGO DE JUÍZO, mas algo que Cristo outorga aos seus seguidores, como sendo um novo sinal de identificação dos servos de Deus.
Foi prometido primeiramente em Joel 2.28 e reafirmado por Cristo depois da sua ressurreição em 24.49; At 1.4-8.
Essa predição teve seu cumprimento inicial no dia de Pentecostes. Esse foi o tempo histórico da Profecia(Atos 2).
Mas a profecia não se cumpriu em sua totalidade, , mas parcialmente e esse derramar do Espírito Santo acompanhado do Batismo com FOGO continua nos dias de hoje na Igreja através dos dons do Espírito Santo. Esse é o tempo hodierno da profecia.
E o tempo escatológico da referida profecia, terá seu cumprimento em sua PLENITUDE quando Israel reconhecer Jesus como Messias, bem como no transcorrer no período do Milênio.
O ministério de Cristo, de batizar no Espírito Santo, é um ministério CONTÍNUO durante toda a era atual.
Assim, deixa claro que o texto grego de João 1.33 ; 《O QUE BATIZA COM O ESPÍRITO SANTO》 é uma expressão que emprega o particípio presente (нσ вαρтιzσи), que significa aquele que CONTINUARÁ a batizar .
Logo, as referências em Mateus, Lucas, João e Atos não somente dizem respeito ao primeiro derramamento do Espírito Santo no dia do Pentecostes, mas também à missão principal e ao ministério de Jesus, como aquele que BATIZA no Espírito Santo e com FOGO durante toda a era atual: "porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe". (At 2.39).
João Batista ensinou que a obra do Messias vindouro incluiria batizar seus seguidores com o ESPÍRITO SANTO E COM FOGO, batismo único que outorga grande poder para vivermos por Ele e testemunhar dEle.
Ou seja, o Batismo com FOGO mencionado em Mateus 3:11 nada tem a ver com FOGO de juízo, porque tanto o contexto quanto a exegese do texto bíblico não permitem esse tipo de interpretação cessacionista.
Comentários extraídos da Bíblia de Estudo Pentecostal, com acréscimos meus.
"...sabendo que fui posto para a defesa do evangelho ".
Filipenses 1:17
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir