Banner

domingo, 13 de fevereiro de 2022

O ESPIRITISMO PODE SER CONSIDERADO CRISTÃO ?

 O ESPIRITISMO É CRISTÃO ?

Léon Denis, nascido em 1º de janeiro de 1846 - e morte em 12 de Abril de 1927, foi um pensador espírita, médium e um dos principais continuadores do Espiritismo, sendo o segundo na hierarquia após a morte de Allan Kardec.

 

Ele declarou em sua obra: "Não, a missão de Cristo não era resgatar com seu sangue os crimes da humanidade. O sangue de Cristo, mesmo de um Deus, não seria capaz de resgatar ninguém. Cada qual deve resgatar a si mesmo".  (Cristianismo e Espiritismo, pág 86).

 

No entanto, a Bíblia deixa claro que: "Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo”.  (1ª João 2:2).


Corroborando com João, o apóstolo Paulo, contradita o que diz o referido médium quando afirma tanto aos 1º Coríntios 15: 3, 4, e em Romanos, quanto àquilo que é exarado nos evangelhos, que a missão de Jesus neste mundo foi de morrer pelos pecados da humanidade, a fim de salvar e resgatar o perdido e o ímpio, por isso morreu por nós pecadores, tornando assim desnecessária a auto expiação através da reencarnação.

 

Diz a Bíblia:

“Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”. (Lucas 19:10).

 

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira”. (Romanos 5:8,9).


CONCLUSÃO

 

Como podemos perceber,  as palavras do médium, Léon Denis, são desmentidas, em contraste com a Bíblia, provando sim, que o sangue de Jesus tem poder para resgatar toda a humanidade. 

Para isso o pecador precisa se arrepender e crer no evangelho e no sacrifício expiatório de Jesus na cruz do Calvário e não achar que sucessivas reencarnações resolverão o seu problema e o tornarão num espírito mais puro e iluminado até atingir a perfeição, por que esse dia nunca chegará.


Ao contrário do que o médium afirma, o sangue de Cristo, tem poder para resgatar qualquer um que creia nele. A ideia que cada qual deve resgatar a si mesmo, não tem amparo nas Escrituras e desvaloriza tudo o que Cristo conquistou na cruz e na ressureição, por que a Bíblia diz que "o sangue de Cristo nos purifica de todo o pecado".
(1ª João 1:7)


Com todo o respeito ao referido médium, o mesmo não entendeu o significado da missão e do propósito de Jesus quando veio à Terra. Através de suas palavras ele nega uma das doutrinas fundamentais do evangelho, como então considerar o Espiritismo como um movimento cristão?

 

Por fim o Apóstolo Pedro diz:

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos". (Atos 4:12)



"...sabendo que fui posto para a defesa do evangelho".

Filipenses 1:17


Nenhum comentário:

Postar um comentário