Banner

sábado, 8 de janeiro de 2022

CALVINISMO? SEITA OU APENAS DIVERGÊNCIA TEOLÓGICA

 ANÁLISE DO CALVINISMO 


Uma seita do Anticristo


Dias atrás disse que mostraria o porquê do calvinismo ser uma seita. 


Abaixo listo de modo informal alguns dos pontos pelos quais o são e como se fazem "anticristos" tal qual descrito em 1ª João. "...muitos se têm feito anticristos 1ªJoão 2:18".


Tal doutrina não pode ser considerada meramente como uma linha teológica divergente, mas equiparada à uma seita demoníaca.


Todos temos discordâncias doutrinárias entre nós mesmos evangélicos... teologia da prosperidade, neopentecostais, dízimos, dons, vestuário, usos e costumes, o bater de palmas, Escatologia etc... 


Todos damos mancadas incríveis, porééémmmm pra ser seita, tem que quebrar abruptamente com pilares do Evangelho, e o Calvinismo rompe brutalmente.

Vamos aos "porquês" do Calvinismo ser uma seita:


1) Deus é mau, injusto e tirano por definição.


2) O "evangelho" calvinista não traz absolutamente nenhuma "boa nova", e é isso que significa a palavra. Logo, se não é evangelho é outra coisa.


3) Tem um livro de doutrina próprio, repleto de heresias que é seguido cegamento por seus adeptos. As Institutas e a CFW.


4) Sobrevive infiltrada como um verme parasita dentro de igrejas saudáveis, mas sem se revelar totalmente para não ser expulso pelo hospedeiro. Ou seja, não prega abertamente que Deus não ama e não vai salvar muitos ali mesmo que eles queiram. O fato de não terem uma denominação única, não descaracteriza como seita pois muitas seitas não religiosas também não tem sede e sobrevivem infiltradas na sociedade.


5) Tem doutrinas além da bíblia colocadas como pilares. No caso a TULIP. Todos os 5 pontos da TULIP são rechaçados sumariamente por Jesus na parábola das bodas. Nenhum único ponto da TULIP é bíblico e mesmo assim dizem ser Sola Scriptura.

6) São sectaristas. Você verá especialmente calvinistas chamando os outros de "Ímpios", "réprobos" e similares, mas não se identificam assim pois o deus calvinista é sectarista e faz acepção de pessoas como criam os antigos judeus. Muitos pregam abertamente a repulsa ou desprezo a desafortunados, mendigos (Yago Martins, por ex.) ou drogados, como  Granconato, outro exemplo. 

Alguns em grupos privados pregam inclusive que desejam a morte de cristãos de outras doutrinas.

7) Pregam LITERALMENTE o oposto a Jesus, fazendo-se portanto anticristos.

Exemplos práticos: Jesus diz: "Sua fé te salvou". Os calvinistas por sua vez dizem que a FÉ nunca é SUA na verdade. 


Jesus diz "Crê e seja salvo!". Já o Calvinismo ensina que você só crê porque já é salvo. 

Jesus diz: "O reino dos céus é tomado por esforço, à força". 

O Calvinismo já ensina que todo esforço ou cooperação humana nesse processo é inútil, pois a salvação é MONERGISTA, obra unilateral, obra unicamente exclusiva da parte de Deus, sem nenhuma participação humana.

Jesus diz: "Quem tem sede venha". 


O Calvinismo diz que ninguém vai a Ele, se o Pai não impor sua Graça Irresistível apenas sobre os seus eleitos.


Porém,  a Bíblia nos ensina que Jesus salváva e ainda salva(didática dos milagres) quem ia ou vai até Ele e nunca ia atrás de quem já o conhecia.


Porém no Calvinismo diz que ninguém busca Jesus, pois confundem Depravação Total com Incapacidade Total.


E poderia dar mais algumas dúzias de palavras totalmente opostas entre a Bíblia e o Calvinismo.

Tem mais pontos, mas esses já oferecem um panorama do que é essa doutrina do anticristo.


Artigo extraído da Internet.

Autor desconhecido 


"...sabendo que fui posto para a defesa do evangelho".

Filipenses 1:17



Nenhum comentário:

Postar um comentário