Banner

segunda-feira, 20 de março de 2017

O PAPEL DA IGREJA NA SOCIEDADE

Qual o papel da Igreja na 
sociedade hodierna ?



A Igreja exerce um papel sociológico muito importante na sociedade.
Muitos fiéis, saem pelas madrugadas para levar uma palavra de conforto, cobertores, café, chá ou sopa, para os moradores de rua.
Ressocializa um alcóolatra, drogado, ladrão e transforma em um cidadão de bem e respeitado.

Trabalho esse que o GOVERNO OMISSO deveria fazer, mas prefere cuidar de BANDIDO e suas instalações na CADEIA.




A Igreja funciona como uma entidade filantrópica e quem lucra é o próprio governo, que não vai precisar investir num drogado e enviar para uma clínica ou num criminoso que será preso, enviado para uma Penitenciária trazendo prejuízo para o Estado.


Agora os FALSOS MORALISTAS DE PLANTÃO aparecem como arautos da moralidade, mas não fazem nem 1/3 do que a Igreja faz e perseguem principalmente as Igrejas Evangélicas no sentido de que se cobre impostos.

Com relação as arrecadações, ela é BÍBLICA e tem caráter VOLUNTÁRIO, tanto ofertas como dízimos. As Escrituras nos ensinam que toda e qualquer contribuição deve ser voluntária, partindo da boa vontade do contribuinte.
O ensino cristalino das Escrituras é esse, tanto para ofertas, doações ou dízimos.

Outra coisa importante que faz se necessário salientar, é que a SALVAÇÃO É PELA FÉ E NÃO PELAS OBRAS, ou seja EXIGIR dízimo para garantir a salvação é HERESIA e não tem fundamentação bíblica.

O fato de haver exploradores da fé, não significa que a Igreja não presta e que só tem LADRÃO, por que assim como existem maus profissionais em todas as áreas, infelizmente no seio da Igreja também.

No Antigo Testamento e no tempo de Jesus também existiam aqueles que faziam COMÉRCIO dentro da Casa de Deus e nem por isso CRISTO foi complacente com essa atitude, muito pelo contrário, DESCEU O AZARROGUE no lombo dos mercenários.
E por que hoje seria diferente ? Ainda mais por estarmos inseridos num contexto de ÚLTIMOS DIAS, também profetizado nas Escrituras.

Nossa parte é ter bom senso, contribuir com equilíbrio para o crescimento da Obra do Senhor, assim como termos discernimento para frequentar uma Igreja que ZELE PELA SÃ DOUTRINA, porque toda generalização é burra.




"Toda honra e glória ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo"


por Fernando Maio da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário