Banner

segunda-feira, 27 de março de 2017

Existe vida em outros planetas ?

O ser humano insiste em tentar 
provar o INSUSTENTÁVEL


Não se deixe enganar...

O que a ciência diz a respeito?
1. Nunca houve um contato com “extraterrestres”.
No ano de 1900, a Academia Francesa de Ciências anunciou um prêmio de 100.000 Francos para quem fosse o primeiro a estabelecer contato com um mundo desconhecido. A época, Marte foi excluído, pois havia certeza da existência de moradores no planeta vizinho.

Mas nesse meio tempo sabe-se com certeza; que nem nesse, nem em outro planeta existe qualquer sinal de “pequenos homenzinhos verdes” 
ou de qualquer outro ser inteligente.
Mesmo que até agora não exista a menor prova científica da existência de vida extraterrena, muitos astrônomos – sob o impacto da quantidade enorme de estrelas – acham que a vida, como ela é concebida na Terra, também teria de haver surgido em outros lugares, o que não passam de meras conjecturas, pois não existe evidência alguma, mas apenas suposições que não podem ser comprovadas.
Os cientistas americanos do SETI - Search for Extraterrestrial Intelligence = Busca de Inteligência Extraterrestre - fizeram diversas tentativas para captar sinais do espaço.
Tudo foi em vão – eles também não encontraram nenhuma prova de vida extraterrestre.
2. Vida no espaço só seria possível se…
Vida no espaço só seria possível em um planeta cuja superfície suprisse diversas condições. Ele deve ter a distância certa de seu sol para ser aquecido corretamente.
Até aqui os astrônomos só acharam uma indicação de possível vida em um planeta em outro sistema solar. Ele orbita em torno da estrela Pégaso de nossa Via Láctea, distante 45 anos-luz de nós.
Mas como ela está 20 vezes mais próxima de seu sol do que a Terra, a vida lá seria impossível devido ao calor. Ainda é possível que existam planetas não descobertos entre os incontáveis sóis (um número formado por 1 mais 25 zeros).

Mas é, no mínimo, improvável que eles atendam as condições que possibilitem a existência de vida. A simples existência de água ou gelo não é evidência clara da eventual existência de outras formas de vida
, como foi publicado em muitos jornais, quando se dizia que na lua de Júpiter, chamada “Europa”, eventualmente teria sido descoberto gelo.

3. Distâncias intransponíveis até outros planetas.
Mesmo aceitando-se que exista vida em algum lugar do espaço, uma visita de extraterrestres à Terra, como as sugeridas pelos relatos de OVNIs, seria impossível na prática. O principal empecilho são as distâncias inimaginavelmente grandes e, com isso, o longo tempo de viagem que se faz necessário.

Já a estrela mais próxima da terra, chamada
"Proxima Centauri", fica a uma distância de 4,3 anos-luz, ou seja, 40.680.000.000.000 quilômetros (40,7 trilhões).
Os vôos do projeto Apolo levaram três dias para irem até a Lua, que fica a 384.000 quilômetros de distância. Com a mesma velocidade, seriam necessários 870.000 anos para se chegar a essa estrela vizinha.
Sondas espaciais não-tripuladas poderiam obviamente ser mais rápidas. Se existisse alguma força de impulsão que alcançasse um décimo da velocidade da luz, mesmo assim a viagem levaria 43 anos.
Segundo os cálculos aproximados do físico nuclear sueco C.Miliekowsky, seriam necessárias quantidades enormes de energia para a propulsão. Elas equivaleriam à quantidade de energia elétrica consumida atualmente pelo mundo inteiro em um mês.


Além disso, as pequenas partículas de poeira que flutuam no espaço representam um problema para as sondas espaciais, pois colidiriam com elas. Átomos de hidrogênio (100.000 por metro cúbico) são os mais freqüentes.

E partículas de poeira de silicatos e gelo com 0,1 grama de peso (100.000 por quilômetro cúbico) já poderiam destruir o aparelho. Tudo isso torna uma viagem de eventuais extraterrestres até nós ou de nós até eles praticamente impossível.

Diante de tudo isso e outros fatores, torna-se INSUSTENTÁVEL querer defender VIDA INTELIGENTE além do Planeta Terra.
Qualquer ideia nesse sentido, não passa de conjecturas de mentes vazias que querem na base da força tentar provar o improvável, já que não existe qualquer tipo de INDÍCIO CIENTÍFICO de vida inteligente fora do nosso planeta e a eles se aplica perfeitamente um verdadeiro provérbio popular: 
"Mente vazia é oficina do diabo".


POR FIM O QUE DIZ 
AS  SAGRADAS  ESCRITURAS ?

Em lugar nenhum a Bíblia fala de extraterrestres
Para os cristãos, a Bíblia é a Palavra de Deus revelada. A Bíblia ensina que a vida só é possível através de um ato criador. Mesmo que no espaço existam planetas semelhantes à Terra, lá não existiria vida se o Criador não a tivesse criado. E se Deus o tivesse feito, e essas criaturas nos visitassem algum dia, então Deus não teria nos deixado ignorantes a respeito. Podemos deduzir isso de Isaías 34.16:

“Buscai no livro do Senhor, e lede; nenhuma destas coisas falhará, nem uma nem outra faltará”.

Além disso, Deus nos informou acerca de detalhes muito exatos do futuro (por exemplo, acerca da volta de Jesus, detalhes acerca do fim deste mundo, como em
Mateus 24 ou no livro de Apocalipse.

Um dia o Universo será enrolado como um pergaminho envelhecido
(Isaías 34.4; Apocalipse 6.14). Com isso, se Deus tivesse criado seres viventes em outro lugar, Ele automaticamente destruiria a morada deles.


Foi na Terra que Cristo nasceu e exerceu seu ministério. Foi na Terra que Jesus derrotou Satanás na cruz, e morreu pelos pecadores da Terra.
E é aqui, para a Terra que Cristo retornará a fim de destruir Satanás e suas hostes. É na Terra que Cristo voltará para reinar por 1000 anos; é para a nova Terra que a Jerusalém celestial descerá
(Apocalipse 21.1-2), e dela Cristo reinará sobre o novo Universo por toda a eternidade.

Não existe nenhuma outra 

civilização planetária.



Colaborou: 


ActionGeek/Youtube

"Tua é a honra e a glória para todo sempre. Amém".

Por Fernando Maio da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário