Banner

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

A SEGUNDA VINDA DE CRISTO!

A SEGUNDA VINDA DE CRISTO

Resultado de imagem para A VOLTA DE CRISTO"

A VOLTA DE JESUS é mencionada mais de 300 vezes no Novo Testamento. Paulo refere-se ao evento umas cinqüenta vezes. Alguém já disse que a segunda vinda é mencionada oito vezes mais do que a primeira. As Epístolas de Paulo aos Colossenses e 2ª Tessalonicenses e capítulos inteiros como Mateus 13 e 24 são dedicados ao assunto. Sem dúvida, é uma das doutrinas mais importantes do Novo Testamento. 

Segundo a Bíblia a volta de Jesus será de maneira pessoal, conforme João 14:3; Atos 1:10,11; 1ª Tessalonicenses 4:16; Apocalipse. 1:7; 22:7, 

Será literal conforme Atos 1:10; 1ª Tessalonicenses 4:16, 17; Apocalipse 1:7; e Zacarias 14:4), 

Será visível; conforme Hebreus 9:28; Filipenses 3:20; Zacarias 12:10

e gloriosa como relata Mateus 16:27; 25:31; 2ª Tessalonicenses 1:7-9; e Gálatas 3:4. 

Como já foi dito em outro artigo nesse blog, a volta de JESUS à essa Terra se dará em duas fases distintas. A primeira para arrebatar a sua Igreja, evento esse que apenas os santos presenciarão e participarão sem conhecimento do mundo.

Infelizmente Satanás tem levantado muitos pseudos teólogos na atualidade que zombam do Arrebatamento Secreto da Igreja, contudo a Bíblia deixa evidências suficientemente satisfatórias que indicam que o rapto da Igreja será um acontecimento secreto e reservado apenas para aqueles que são DELE.

A geração atual não tem o direito de testemunhar tal evento, pois assim como a geração de Noé, ambas gerações sempre desprezaram e zombaram das palavras sagradas de Deus. 


Resultado de imagem para geração de noé"

Além do subsídio escriturístico que fundamentam esse evento, uma  série de evidências nos levam a crer que tal acontecimento será secreto, pois Jesus após ressuscitar ministrou apenas aos discípulos durante 40 dias, sem o mundo daquela época ter qualquer participação ou ingerência naquela tratativa de Jesus com seus discípulos, conforme podemos verificar em Atos 1:2-12. 

Depois podemos constatar no Evangelho de João 12:28-29 e Atos 22:9 fatos que ocorreram da parte de Deus e que o mundo ficou alheio.

Na passagem de Atos 22 Paulo explica que quando Jesus lhe apareceu, Jesus apareceu apenas para ele em particular e as pessoas que acompanhavam Paulo viram apenas a LUZ, mas ficaram alheios sem ouvir e saber que era Jesus que tratava com Paulo. - Maravilhoso.

Depois da volta em secreto, temos a segunda fase da volta de Jesus que se dará visível ao mundo após 07 anos da primeira fase. Evento esse que Jesus pisará no Monte das Oliveiras e estabelecerá seu reino literal e teocrático na Terra pelo período de 1000 anos !





Eu particularmente gosto muito da passagem de Zacarias 14:4 onde diz:

"E naquele dia estarão os seus pés sobre o Monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o Monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul".

Zacarias 14:4




SOBRE o Arrebatamento da Igreja em secreto, assim escreve o Dr. Pardington: 

"Assim como a primeira vinda do Senhor se estendeu sobre um período de 30 anos, assim a segunda vinda influirá em vários eventos. Na primeira vinda ele foi revelado como o Menino de Belém; mais tarde como o Cordeiro de Deus, ao ser batizado, e como o Redentor no Calvário". 

Na segunda vinda aparecerá aos seus secreta e repentinamente para trasladá-los ao Tribunal do Cordeiro e à Ceia das Bodas do Cordeiro. Essa aparição chama-se o arrebatamento ou "Parousia", que significa "aparição" ou "presença" ou "chegada" na língua grega. 

Nessa ocasião os crentes serão julgados para determinar as suas recompensas por serviços prestados Mateus 25:14-30 e 2ª Coríntios 5:10. Após o arrebatamento, segue-se um período de terrível tribulação na Terra por 07 anos, que terminará na revelação, ou manifestação aberta de Cristo proveniente do céu, quando ele estabelecerá seu reino messiânico sobre a Terra.

O ARREBATAMENTO DA IGREJA É UMA PROMESSA !



"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos ARREBATADOS juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor".
1ª Tessalonicenses 4:16,17


"Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. MARANATA ! Ora vem, Senhor Jesus".
Apocalipse 22:20



"...sabendo que fui posto para a Defesa do Evangelho".

Filipenses 1:17




Colaboração: "Conhecendo as Doutrinas da Bíblia" - Myer Pearlman - Editora Vida, 2006, págs 246,247.

Nenhum comentário:

Postar um comentário