Banner

sexta-feira, 24 de julho de 2020

DEUS AMA SÓ OS ELEITOS

No Calvinismo Deus só quer salvar os Eleitos !


Diferentemente do que ensina a Bíblia, na teologia calvinista, Deus só tem planos de salvação para um grupo seleto. No Calvinismo, Deus tem um projeto de salvação apenas para os Eleitos. 

De um lado, temos a Bíblia, a inerrante e inspirada Palavra de Deus, dizendo que Deus não deseja a morte do ímpio, que a morte de um réprobo não lhe agrada, que Deus não quer a morte dele, que Deus QUER que todos cheguem ao arrependimento, que não deseja que ninguém pereça e que deseja que todos os homens sejam salvos. 


Sugerimos ao leitor que abra sua Bíblia e confira o que diz os textos de Ezequiel, no capítulo 18 e 33:11, que deixam muito claro esse desejo de Deus, além do texto paulino clássico que diz exatamente isso e compare com o que diz as Institutas. 

A Bíblia diz:


“Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade” (1ª Timóteo 2:3,4)



Nas Institutas temos João Calvino, dizendo que Deus quer que os não-eleitos se percam, que a única causa pela qual Deus os reprova é porque quer exclui-los da herança e que Deus lança os infantes à morte eterna porque isso lhe pareceu bem.

Está nas Institutas, 3.21.7 - 3.23.1 - 3.23.7


Para o Calvinismo isso é Soberania de Deus, pois Ele não tem nenhuma obrigação de salvar o homem. Geralmente Calvinistas objetam da seguinte forma:
"Deus não tem obrigação alguma de estender a sua graça para aqueles que Ele predestinou ao julgamento eterno".

RESPOSTA
Claro, Deus não está debaixo de obrigação alguma a homem algum , por coisa alguma. Entretanto a Graça e Misericórdia não fluem da obrigação, mas do amor de Deus. A perfeita santidade e a justiça de Deus não são comprometidas nesse processo.


CONCLUSÃO

O deus calvinista não é o Deus revelado nas Escrituras. Encerramos com a fala dos teólogos Murad, Gomes e Ribeiro, sobre o projeto de Deus.







"sabendo que fui posto para a defesa do Evangelho'
Filipenses 1:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário