Banner

sábado, 9 de maio de 2020

Jonh Piper e o Calvinismo

UMA VISÃO DISTORCIDA DA SOBERANIA DIVINA 




Você pode acessar o fenômeno da Internet chamado Youtube e assistir vários clipes de vídeos de proponentes do novo CALVINISMO fazendo declarações chocantes acerca da Soberania de Deus, incluindo que Deus causa calamidades e horrores “para sua glória”

John Piper publicou um sermão, hoje muito conhecido, poucos dias após os acontecimentos terroristas nas Torres Gêmeas de 11 de setembro de 2001, declarando que Deus não apenas permitiu tais eventos, mas que os causou.

Ele desde então tem publicado outras declarações semelhantes em que atribui a Deus desastres naturais e calamidades horrendas.

Piper não está sozinho; muitos calvinistas e seus mentores estão afirmando agressivamente que esta visão de Deus é a única que é bíblica e razoável.


Acredito que alguém precise, por fim, se levantar e, em amor, dizer um “NÃO!” com firmeza às afirmações ofensivas frequentemente feitas  por calvinistas acerca da Soberania de Deus. 

Levadas a sua conclusão lógica, até mesmo o inferno e os que sofrerão eternamente nele são preordenados por Deus, Deus é, desse modo, retratado, no melhor cenário, como moralmente ambíguo e, no pior cenário, um monstro moral. 



Cheguei ao ponto de dizer que este tipo de Calvinismo, que atribui tudo à vontade e o controle de Deus, torna difícil (pelo menos para mim) enxergar a diferença entre Deus e o diabo. 

Alguns de meus amigos calvinistas se sentiram ofendido com essa afirmação, mas eu continuo a acreditar que ela seja uma questão válida que valha a pena ser acompanhada. 

Quando digo isso quero dizer que se eu fosse calvinista e acreditasse no que estas pessoas ensinam, eu teria dificuldade em dizer a diferença entre Deus e Satanás. 



FONTE
Contra o Calvinismo, por Roger Olson; Editora Reflexão - págs 33, 34 e 35.



"...sabendo que fui posto para a defesa do Evangelho".

Filipenses 1:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário