Banner

terça-feira, 19 de março de 2019

CALVINISMO REFUTADO - GRAÇA IRRESISTÍVEL ? Parte 1

A Graça não é Irresistível. 
Ela precisa ser aceita!




Quando estudamos a Bíblia Sagrada uma das regras de interpretação bíblica é de que NUNCA podemos isolar um texto e ignorar seu contexto imediato ou o texto e/ou capítulo como um todo.  A essa ciência damos o nome de hermenêutica.

Incorremos no perigo de estarmos disseminando HERESIA, quando isolamos um texto sem considerar seu contexto. 


Muitas SEITAS incorrem nesse erro quando arbitrariamente, sem respeitar as regras de hermenêutica isolam um versículo e ignoram todo um contexto, deturpando o sentido do texto bíblico.


No Calvinismo isso acontece com muita frequência e os seus pseudos teólogos numa tentativa vã em tentar dar suporte às suas doutrinas de demônios, ignoram a regra mais simples da hermenêutica - NÃO ISOLAR TEXTOS - sem considerar o seu contexto.

E com isso propagam suas sandices teológicas levando muitos ao erro e com isso o 
Calvinismo se torna em um dos piores enganos mais engenhosos.

Esse movimento parece cristão, parece ser de Deus, parece ser Evangelho, pois seus ERROS TEOLÓGICOS não são 'explícitos' mas 'implícitos', sutis,  quase que imperceptíveis, o que infelizmente - 
tem levado 
muitos a seguirem as suas dissoluções, pelos quais  o caminho da Verdade é blasfemado - constantemente, segundo escreveu o Apóstolo Pedro na sua Segunda Carta no capítulo dois de sua epístola.



Paulo advertiu aos coríntios




"E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras".


(2ª Coríntios 11.14-15)
Ou seja, o Calvinismo precisa ser exposto à luz da Bíblia e expurgado do seio de nossas igrejas.



João 6.44 é um versículo muito usado por calvinistas de modo equivocado, e por isso, mais uma vez esse blog debaixo da orientação do Espírito Santo e valendo-se de uma Hermenêutica honesta, não ignorará o contexto do versículo para entendê-lo.

O contexto aqui tem a ver com a relação do Pai e do Filho. Jesus está alegando que os judeus estão rejeitando-o porque na verdade eles rejeitaram o Pai.

Então, o contexto desta passagem não é uma discussão de Deus escolher arbitrariamente enviar uma massa da humanidade para um inferno eterno e ao mesmo tempo escolher salvar (por compulsão: “arrastado”) alguns. 

O contexto diz respeito por que estes judeus em particular não foram atraídos a Jesus como Messias e Filho, enquanto outros foram.

A palavra "trouxer", utilizada em algumas versões não pode ser usada com a conotação de "arrastar" ou "forçar contra a vontade" pois isso não tem base exegética NENHUMA, como querem tentar provar os pseudos teólogos calvinistas.


Que tal uma analogia para 
entendermos melhor ?


O pai do filho pródigo por exemplo,  não o arrastou de volta, assim como nos milagres de Jesus Ele esperava as pessoas irem até Ele e não as buscava forçosamente, mesmo sendo presciente.

Ademais, e mais importante, é que a palavra ATRAIR aqui em João 6:44 diz respeito a profecia do sacrifício de Cristo, a qual estava a se cumprir. 

Ele diz mais a frente em João 12:32 o seguinte: 




Essa profecia sobre a atração do Pai foi cumprida.


Ou seja, ninguém pode ir a Deus se não for por Jesus e Ele atraiu quando se entregou na cruz por TODOS, por toda humanidade.

tODOS: a palavra essa que CALVINISTAS tem ojeriza e até hoje não sabem o seu significado.



"[...] porque fui posto para defesa do Evangelho".


Filipenses 1.17

Nenhum comentário:

Postar um comentário