Banner

quinta-feira, 28 de março de 2019

A FARSA DA PREDESTINAÇÃO FATALISTA

CALVINISMO REFUTADO 


Essa doutrina antibíblica afirma que mesmo antes da Criação, Deus predestinou e elegeu incondicionalmente alguns para serem salvos, enquanto outros foram predestinados irreversivelmente  para serem condenados. 

Se esta doutrina fosse verdadeira, aquelas almas que não foram escolhidas poderiam protestar contra Deus e acusá-lo com razão de ser um Deus injusto, arbitrário e imoral.

VOU DESTACAR ALGUNS VERSÍCULOS FUNDAMENTAIS QUE REFUTAM A TAL DOUTRINA DA PREDESTINAÇÃO FATALISTA

Não é preciso ser um gênio em semântica pra observar que as palavras estão no PLURAL e que também elas estão SEMPRE destinadas a um POVO ou a um CONJUNTO DE PESSOAS e NUNCA se referindo com exclusividade a 'determinadas' pessoas que foram agraciadas com a SALVAÇÃO INDIVIDUAL por um DECRETO irreversível de Jeová. 







Esses versículos deixam muito claro, que TODO HOMEM que crê terá a vida eterna e que o desejo de Deus  é que TODOS os homens se salvem através do ato de fé em aceitar a Jesus. 



A Bíblia diz que TODO AQUELE que invocar o nome do Senhor será salvo, e não que TODO ELEITO que invocar o nome do Senhor será salvo. 

A BÍBLIA é uma carta de amor de Deus para o homem que o chama  através do seu Doce Espírito Santo TODOS os seres humanos ao arrependimento e não que chama só os ELEITOS.  

As INSTITUTAS; ao contrário, são um decreto horrível como o próprio Calvino afirmou 

A BÍBLIA diz que o evangelho deve ser pregado à toda a criatura, conforme Marcos 16.15 E não somente aos ELEITOS  

Se apenas algumas pessoas estão PREDESTINADAS para serem salvas, esse versículo é o maior nonsense da Bíblia. 



O convite da salvação é extensivo à TODA humanidade e não para um grupo seleto de pessoas. 

A BÍBLIA diz que Deus não quer que ninguém pereça. No Calvinismo deus tem prazer na morte dos ímpios. 

A BÍBLIA também diz que Paulo fez de tudo pregando o evangelho para salvar alguns e não só os ELEITOS. 

A BÍBLIA diz que quando um pecador arrepende de seus atos maus ele salvou sua própria vida. 

A BÍBLIA também diz que a graça de Deus há se manifestado trazendo salvação à TODOS os homens e que quem obedece a Deus será salvo.



"[...] sabendo que fui posto para DEFESA DO EVANGELHO".


Filipenses 1. 17

2 comentários:

  1. Você fala de todo como acção que os homens tomarão calvinismo fala de todo como resultado e sabemos que no resultado não serão todos que invocarao o nome do senhor ou crerao nEle... Se Deus sabia que nem todos invocariamo seu nome, então ele enviou a Jesus só para aqueles que ele sabia que envocariam... A questão é que entre nós os homens não há o conhecimento de quem será salvo ou não. Razão pela qual há nessecidade de pregarmos a palavra orar uns pelos outros etc. Mas a verdade é que Deus sabe claramente quem vai ou não ao paraíso isso é o que imutável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato dele saber, não significa que Ele DECRETOU que uns seriam salvos. Deus seria um cínico em oferecer salvação a quem já Ele mesmo DECRETOU para o inferno. Se a ordem é a pregação do evangelho à toda criatura, evidente que TODOS podem ser salvos. Evidente que existe REDENÇÃO disponível a todos. Mas existe diferença entre redenção disponível e aplicada. Sua extensão é à toda a humanidade( Atos 17:30 - 1a João 2:2, mas aplicada apenas aos que crêem e TODOS podem crer. (Mateus 11:28 - João 3:18)

      Excluir