Banner

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

A BÍBLIA E O CALVINISMO

O Calvinismo transforma a 
Bíblia Sagrada em uma zombaria!


A INUTILIDADE DO EVANGELISMO 
NO CALVINISMO 


O Senhor Jesus Cristo, no Evangelho de Marcos 16:15.16 deixa a seguinte ordem aos seus discípulos:


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura.

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado".


Na doutrina Calvinista o homem está morto e nesse estado não pode responder ao chamado de Deus. Diante desse dilema, cabe a seguinte pergunta:

"Por que  então Cristo ordena que o Evangelho seja pregado a toda criatura se o homem está morto e não pode crer e se Deus já predeterminou salvar apenas um grupo seleto desde a eternidade passada, condenando o resto?" 

Por que Deus ordena “a todos os homens em todos os lugares que se arrependam” (Atos 17.30) se o eleito não pode perecer e o não eleito não pode se arrepender?

Beira a blasfêmia atribuir a Deus a insensibilidade e a falta de sinceridade de apelar por arrependimento e fé daqueles que estão mortos e não podem nem ouvir nem responder.

Esse convite de Deus ao arrependimento a essas pessoas que Ele mesmo PREDESTINOU por seu "decreto soberano" ao tormento eterno desde a eternidade passada e de quem Ele retém a habilidade para se arrepender e crer, é o convite mais desumano e imoral que uma pessoa falsa, hipócrita pode oferecer. 

Como vou oferecer algo a uma pessoa que não pode se apropriar daquilo que estou oferecendo ?

Só sendo um louco para oferecer alguma coisa a uma pessoa que não possibilidades de tomar posse daquilo que se oferece. É esse o retrato de Deus no Calvinismo:  Um lunático.  

Por que apresentar uma ficção elaborada de que Deus ama a todos e que todos os homens têm a escolha de receber ou rejeitar a Cristo? 

Por que, se Deus poderia cessar todo o mal e sofrimento e salvar a todos, se Ele permite que o mal e o sofrimento cresçam a um nível pior e salva apenas alguns?



A fim de manter a teoria da DEPRAVAÇÃO TOTAL como a inabilidade de buscar ou obedecer a Deus, de uma Eleição Incondicional que não deixa espaço para a resposta humana e de uma Graça Irresistível que impõe a salvação por meio da regeneração anterior a qualquer fé da parte do homem, deve ser negado que o homem pode escolher crer e aceitar a Cristo como seu Senhor e Salvador. 

De fato, o CALVINISMO concorda com Lutero que o homem não tem nenhum livre arbítrio.



Ora, se o homem está morto desse jeito e não pode responder à salvação, seria, então, obtusidade pensar que ele é culpado pelos seus atos e pecados. 

Claro, o CALVINISMO não ensina isso, mas a conclusão é lógica – se é morto para ser salvo – também é morto para ser condenado e culpado pelos seus erros, afinal, morto não erra, por não ter como agir de jeito algum.





Como disse Calvino:




A maioria dos cristãos ortodoxos entende que o homem é um ser caído(Depravação Total) e que precisa da Graça de Deus para receber a salvação E que quando tocado pela Graça de Deus ele pode responder SIM ou NÃO ao Salvador.


 Ao contrário do que calvinistas defendam, a fé não é um dom que Deus oferece somente a alguns. 

Todos têm a responsabilidade de crer, e quem quer que decida crer pode crer (cf. João. 3.16). 

Jesus diz: "Para que TODO o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna"(João. 3.16). E acrescenta: "Quem nele crê não é condenado(v. 18). 

E ainda: "Quem vier a mim eu jamais rejeitarei"(João. 6.37). 


"Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me".
(Lucas 9:23)



Apocalipse 22.17 também afirma: "Quem tiver sede, venha, e quem quiser, beba de graça da água da vida".








FONTE:

Centro Apologético Cristão de Pesquisas - "A Queda fez do homem um autônomo sem livre-arbítrio ?"

Martin Luther, trad., J.I Packer e O. R. Johnston The Bondage of the Will - Grand Rapids, Mich.: Fleming H. Revel, 1999.




"...sabendo que fui posto para defesa do Evangelho".

Filipenses 1:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário