Banner

quarta-feira, 5 de julho de 2017

O MITO DA TERRA PLANA

A ESFERICIDADE DO 
PLANETA TERRA CONFIRMADO


No final do século XV, um navegador italiano CRISTOVÃO COLOMBO argumentou ao rei da Espanha que a Terra era esférica e não plana como se dizia. Assim, ele poderia navegar para o Ocidente e chegar ao Oriente, onde os europeus compravam as mercadorias que revendiam na Europa.

Outros indivíduos apresentaram explicações nas décadas e séculos seguintes que comprovavam a esfericidade da Terra. Mais tarde, em 1961, o primeiro homem viajou ao espaço e viu a Terra de fora, comprovando, por definitivo a sua esfericidade. No entanto, foi fundada uma organização no ano de 1956 e que persiste até hoje que continua argumentando que a Terra é plana.

Contudo, tal teoria não resiste a análise da historicidade das evidências e provas que confirmam a esfericidade da Terra, tornando a teoria da terra plana uma farsa.

Além disso temos o testemunho das escrituras que confiram tal verdade.

ISAÍAS 40:22
"Ele é o que está assentado sobre o CÍRCULO DA TERRA”. 

Como, no ano 700 a.C., sabia Isaías que a terra era redonda? Os cientistas dos dias de Isaías pensavam que a terra era plana. Não descobriram que a terra era redonda até o princípio dos anos 1500, quando Magalhães navegou ao redor do mundo e corroborou o testemunho das Escrituras. Como é que Isaías sabia de algo mais de 2000 anos antes da ciência?

Simples, por que Deus não é Deus de confusão e nos deixa claro que o formato da Terra é esférico e não plano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário